Na noite da última quarta-feira (8), dia em que o cantor Bruno Mars esgotou todos os ingressos para seus 4 shows no Brasil, o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, declarou que os eventos na cidade não estavam autorizados.
“Informamos isso à produção do show […] no mesmo dia da divulgação da data de 4 de outubro para o show no Rio. Mesmo assim eles fizeram a venda de ingressos”, escreveu no X.
Segundo o Prefeito do Rio, a realização do show de tamanha proporção às vésperas das eleições municipais é inviável.
“O processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores para acontecer. Isso se dá principalmente em relação às forças policiais e à Guarda Municipal. Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro (diria até que no Brasil) às vésperas das eleições é absurdo pela necessidade de mobilização de uma grande quantidade desses mesmos agentes públicos“, afirmou.
“Informamos isso à produção do show do artista Bruno Mars no mesmo dia da divulgação da data do dia 04 de outubro para o show no Rio de Janeiro. Mesmo assim eles fizeram a venda de ingressos. A prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições“, revelou.
Eduardo Paes falou que seria uma honra receber o cantor na cidade em outra data.
“Fora desse período, será uma honra receber o artista Bruno Mars na cidade do Rio”, finalizou.
Vale lembrar que a data extra no dia 5 de outubro já havia sido anunciada, porém a Livenation Brasil adiou o começo das vendas de ingressos para este show.
Espera-se que novas datas sejam anunciadas em breve.