Na última quarta-feira (22), o grupo Planet Hemp lançou o videoclipe de Jardineiro e reforça seu posicionamento contra a criminalização da maconha.
Ambientado na Fazenda Sofia Langenbach, o local é o primeiro a ter autorização legal para cultivar a planta para fins medicinais no estado do Rio de Janeiro e abriga a sede da Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal, a APEPI, cuja produção de medicamentos beneficia mais de 10 mil famílias todo ano.
“Queremos que as pessoas vejam o vídeo e reflitam sobre quem realmente está ganhando com a proibição e quem é prejudicado por ela. A discussão sobre a maconha não deve ser apenas sobre o uso recreativo, é uma conversa sobre direitos, saúde e justiça social”, afirmou Marcelo D2.
“Gravar na Fazenda Sofia Langenbach foi uma experiência reveladora para todos nós. Estar em um lugar que simboliza a luta e a vitória da cannabis no Brasil deu um significado ainda maior para o clipe”, disse em nota.
Vale lembrar que o Planet Hemp é formado por Marcelo D2, BNegão, Pedro Garcia, Formigão e Nobru. Rapha Erichsen dirigiu o videoclipe.
Assista: