Na última quinta-feira (2), a cantora Anitta esteve em um debate do Global Citizen, onde fez uma crítica sobre a forma de como as pessoas ignoram a gravidade dos problemas ambientais ao redor do mundo.
“Parece que todos nós nos reunimos apenas para mostrar que nos importamos e não estamos realmente fazendo algo para mostrar que nos importamos”, afirmou.
“É uma conversa para voltarmos às nossas casas e pensarmos se realmente queremos ver o ambiente e o planeta estejam bem. Mesmo que isso signifique que as pessoas ricas não serão tão ricas”, disse.
Anitta comentou sobre todos os jovens que estão conectados na internet. Lembrando que o debate sobre questões climáticas e ambientais não tem força nesse espaço.
“Você quer usar o TikTok, o Instagram, ou todas essas mídias sociais. Mas, invés de ver um anúncio sobre uma roupa nova, sobre uma oferta de uma nova marca […], não veremos apenas isso. Veremos outras coisas, como pessoas morrendo se não tivermos oxigênio, animais morrendo ou o que acontece quando nos comportamos dessa maneira”, avaliou.
“As informações precisam estar vinculadas às coisas que já estamos acostumados a ver, as besteiras que vemos todos os dias. No meio delas, precisamos ver algo importante. Eu também adoro as besteiras. E eu canto sobre sacudir a bunda, sobre sexo e sobre álcool… eu amo tudo isso”, pontuou.
“No meio disso, precisamos ver também o que importa para ouvirmos: ‘Bunda, mulheres usando biquinis, as pessoas vão morrer, a Amazônia. Só assim que, então, vamos entender que é verdade. Porque não faz parte da nossa conversa cotidiana ver que isso está que isso está realmente acontecendo”, finalizou.
Confira:
fico chocado de como anitta é inteligente e confiante, ela falando fluentemente inglês fazendo uma palestra e o povo aplaudindo ela sério muito orgulho pic.twitter.com/PmLO69qGP9
— aly (@stranwberryes) May 2, 2024